sexta-feira, março 17, 2006

Acordar...

"São 8 da manhã, em seguida vamos ouvir o estado do trânsito, mas já sabemos que está caótico"

Foi ao som desta notícia que hoje, os meus ouvidos receberam a informação que estava na hora de acordar.

Acordei melancólico e triste, e rapidamente percebi porquê! Ao sair da cama e ao puxar a fita que levanta a amiga persiana, reparei que lá fora o tempo estava igual ou até pior que eu.

A frente dos meus olhos batiam continuamente, gotas de água em rajadas repetidas e cadenciadas.
Perante esta imagem o sono bateu ainda mais forte! A vontade de regressar ao leito, ainda quente, atravessou-me a alma e agrafou-se ao meu coração!

Mas na rádio, lá iam saindo as noticias a informar que o tempo não para, nem espera por ninguém!

Lá consegui ir rastejando para a cozinha, aqueci o leite, coloquei na taça os novos cereais com canela, que comprei no lidl, e detive-me frente à janela da cozinha.

7 andares abaixo, corriam de um lado para o outro, um série de pessoas formiguinhas, atarefadas na sua labuta diária.

E a chuva continuava a cair!

Entretanto acabam-se os cereais, esse acontecimento tráz-me do mundo dos pensamentos para a realidade. Acabo de beber o leite que resta na tigela, e lá vou eu em direcção à casa de banho.

A água quente cai agora em cima do meu corpo nu e ainda meio adormecido. Todos os membros e partes do corpo vão-se mexendo como se uma dança se trata-se. Uma dança lenta, rítmica, que já foi ensaiada e treinada tantas vezes, que cada parte do corpo já sabe o que fazer sem necessitar de pensar!

Já fora daquele espaço branco, envolto num roupão, o som eléctrico da escova de dentes, entra nos ouvidos. A quantidade excessiva de pasta na boca, o sabor intenso a chegar à garganta. Esta na hora de acabar a higiene diária. Espalhar agora o body lotion e começar a vestir que o tempo não parou mesmo...

Chegando cá fora. A chuva ainda caía, a vontade de sair do prédio em direcção ao carro era nula. Mas as responsabilidades são sempre mais fortes... Por isso lá fui... sentido a chuva a cair no corpo.

E ao chegar ao carro... Ouvi esta música, que tinha ficado esquecida do dia anterior no auto-rádio.

Soube bem, estar ali no parque de estacionamento, a ver a chuva a cair em cima do saxo branco, enquanto que das várias colunas espalhadas pelo dito, saiam estes sons...

Terá sido coincidência ter ficado o CD com esta música no leitor???
Claro que foi... :P


Powered by Castpost

3 comentários:

marta disse...

adoro esta múica pá, mas é tão deprimente, alegra-te, a chuva veio para ficar pelo menos por uma semana :S

BlueTraveler disse...

Querida easy m, a música sim é deprimente, mas eu sou capaz de estar a ouvi-la durante horas e horas, no repeat.
Apesar da música ser deprimente, transmite-me uma energia e uma vontade de viver enorme. Faz-me ficar a sentir bem disposto, capaz de enfrentar tudo e todos.

Então a parte final da música... Parece que não devia acabar, devia continuar. A guitarra pede para ser dedilhada durante horas e horas;)

E não te preocupes, apesar de adorar sol, caminhar à chuva também me sabe bem... ;-)

notamusical disse...

é linda bluetraveler....por aqui também anda tudo deprimente...pensando nisto lembro-me daqueles dias que passamos no Andanças com malta que saudades de morrer.beijinhos