terça-feira, dezembro 12, 2006

"Gosto de Sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões..."


Finalmente saiu!!!

Um cd já muito esperado. A última produção do Teatro Trigo Limpo ACERT, esta cá fora...

Não vou escrever sobre algo que já escorre a nossa língua por cada poro do seu ser... Escrever sobre este cd, seria como escrever poemas a Luís de Camões.

Vou antes deixar um pedaço do texto Encenador e uma "música" para poderem ouvir um pedaço desta bela prenda de natal...

Texto Encenador

PARA QUE A LÍNGUA PORTUGUESA PERTENÇA A TODOS OS QUE A TRATAM BEM!


À Carla Torres que,
com a sua “Bicicleta de Recados” e amizade de sempre,
me demonstra que a viagem se faz sonhando…

Ao Mário Viegas e à Maria do Céu Guerra,
meus Mestres na arte de dizer.

Citando Fernando Pessoa, “A linguagem fez-se para que nos sirvamos dela, não para que a sirvamos a ela”, pelo que esta edição do LIVRO/CD mais não ambiciona do que ser um modesto contributo para o reconhecimento da importância da língua portuguesa, não como instrumento de dominação cultural, mas como ferramenta de partilha entre os falantes dos vários países que a adoptam para comunicar. Só assim ela se rejuvenesce e se afirma com vitalidade, regressando às origens que a matizaram na confluência de várias culturas.


3 comentários:

Bel disse...

Caso para dizer: eu estive lá.
eu vi e amei
beijo e feliz natal

BlueTraveler disse...

Feliz Natal... E eu também lá estive, podia ter dado pessoalmente :P

Bel disse...

quem sabe!Experimenta na proxima estreia teatral gritar o meu nome. Quem sabe se não te surpreendes com uma resposta de feliz natal ao vivo.
:)