segunda-feira, setembro 05, 2005

"...a estrada é a metáfora da vida”


“A viagem e o exílio fazem parte da minha vida, a estrada é a metáfora da vida”

Pois é... estava eu ontem a noite a arranjar o último álbum do Zeca Baleiro - "Baladas do Asfalto & Outros Blues" e resolvi ir ao site oficial dele ver mais concretamente as coisas. Mas qual não é o meu espanto quando, ao chegar lá, reparo que não há nem uma única informação sobre este álbum... Ainda gostava de perceber como é que é possível, irmos a um site oficial de alguém, e este não estar actualizado... Se eu não tivesse visto o cd a venda na Valentim de Carvalho, de certeza que iria achar que o cd não é do autor.Mas é. Continuei a procura e lá encontrei a respectiva informação sobre o mesmo.




E realmente aqui esta um cd de blues de estrada...




No entanto não é sobre o cd que queria escrever. É mesmo sobre a frase que ele usa numa entrevista para falar do cd... “A viagem e o exílio fazem parte da minha vida, a estrada é a metáfora da vida”... E esta frase faz-me lembrar bastante a minha maneira de ver e de estar na vida...
Não é a toa que tenho o nick "BlueTraveler"...
E realmente quem já leu posts meus repara que eu falo sempre da vida como uma viagem constante. Em que muitas pessoas têm como objectivo chegar ao fim. Eu por outro lado quero é caminhar... E aprender o máximo de coisas que poder durante a viagem... O final... O final será relativo... Acho que à medida que for caminhando, à medida que for conhecendo coisas novas, irei crescendo e transformando o meu objectivo final da viagem...
Como diria outro grande músico brasileiro, no nome que deu a um cd dele "Seja você mesmo, mas não seja sempre o mesmo" - Gabriel o Pensador.
Ora lá esta... Serei sempre eu, manterei os meus ideais, a minha sinceridade, mas também me permitirei crescer e aprender sempre algo novo. Senão for assim, o que andamos cá a fazer???
Bem, por hoje já chega...
Até...

Sem comentários: