quinta-feira, novembro 10, 2005

Escrever

Tento escrever mas nada sai!
Já lá vão alguns dias desde o último post... Mas nada parece querer sair!
E escrever só por escrever não é muito o meu hábito... nem gosto.

Então e o que faço eu então agora?

Nada...

Decidi arriscar e vir para aqui bater nas teclas do meu teclado ver se sai algo.

Mas apenas vão saindo tangas. Justificações pateticas para o facto de não ter andado a escrever. E justifico-me para quem? Para mim mesmo? Para alguém?
Pois que não faço ideia.

Hoje registei-me no famoso HI5... E porque... Olha... mandaram-me o convite e fui lá dar uma vista de olhos... Sinceramente já estou um pouco farto dessa cena de "meet persons online".

Vi lá uma data de malta conhecida. Alguns com quem trabalho diariamente, outros que fui conhecendo aqui e ali, outros ainda que são amigos de amigos meus.

Mas se falo com estas pessoas no dia-a-dia, ou mesmo que não seja assim tão diariamente, tenho o telefone, o mail, o messenger, o google talk e até de alguns a morada, para que ir também para ali inscrever-me?

Será que realmente esta sociedade chegou a este ponto? Que a falta de contacto diário (não profissional) provoca nas pessoas uma sensação de necessitar de se sentir em contacto constante com o mundo "lá fora"?

Ou será isto apenas uma moda? Uma postura fácil de estar? Sentado confortavelmente na cadeira de cabedal, a frente de uma secretária, com um monitor, colunas, webcam, microfone, rato, teclado e um CPU como companhia? E vamos vivendo emoções através de bites e bytes? Estar um dia inteiro a trabalhar, esperançados que ao fim do dia ao chegar a casa, iremos ver o resultado de uma série de zeros e uns, que viajam pelas linhas do mundo digital fora, vão transformar num periférico de output como o monitor, a impressora e outros que tais?

Ou será que as pessoas estão é a precisar de arranjar alternativa ao antigo café do bairro? Local onde se juntavam com os colegas e amigos para beber um copo no fim de um dia de aulas e partilhar as aventuras constantes e intensas que passavam durante o dia? Falar mal dos professores. Comentar a roupa que este ou aquele tinham levado. admirar as meninas/os que viram durante o dia e até iam de suster a respiração? Ou pura e simplesmente de falar de futebol, ver e comentar o jogo que passa na televisão. Gritar com o que parecia ter sido golo, mas saiu a raspar o poste.
E claro... não podemos esquecer, falar e explicar tudo sobre a rapariga que beijaram nesse dia, e até conseguiram convencê-la a ir beber um copo a casa dele, quando os pais estavam em viagem por fora. O que, na maior parte do relato é apenas fruto de um sonho mágico e fantástico, que tiveram quando eram ainda uns teenagers com as hormonas ao rubro.

O ser humano é um ser social. Este foi uma das primeiras coisas que aprendi em sociologia, psicologia, filosofia, e outras ciências que dizem estudar o homem. Então isto obriga-me a fazer uma pergunta: - O que raio se passa aqui? Quem estará a mentir? -

Se o homem é assim tão social, porque é que a sociedade, caminha cada vez mais para um conceito de aldeia global, em que cada indíviduo fica fechado em casa a comunicar constantemente com o mundo inteiro, mas já não sabe o que é um toque? O que é sentir o calor vindo de um abraço amigo? O aroma profundo e suave da pessoa que esta deitada a seu lado? O sabor doce e quente do beijo trocado com quem ama?

Sair de casa cansa!
Mas ficar em casa também!
Queremos sair, mas ninguêm dos nossos amigos atende o telefone ou tem tempo para sair!
Queremos ficar, mas a televisão, para quem tem cabo ou satélite, oferece 50, 51, ou mais canais de merda e séries antigas e que ainda repete não sei quantas vezes ao dia!
Queremos sair, mas o tempo esta de chuva!
Queremos ficar, mas o sofá já tem a marca do corpo lá esparralhado e a casa já não tem nada de novo para oferecer!
Queremos sair, mas a preguissa é tanta!
Queremos...

Porra o que é que queremos?

Constantes contradições e indecisões. Ficar, sair, sair com quem, ficar a fazer o que, ir só por ir, ficar por ficar, dormir! Correr, saltar, ver o mar, ver o mar na caixinha mágica...
Sentir o cheiro a marezia. Saborear uma bela chavena de chá, envolvido na manta que se encontra sempre em cima do sofá a tua espera.
Calçar os chinelos. Vestir a roupa que te cai melhor no corpo! Fazer aquele olhar duro e penetrante, que transmite ao outro exactamente o que tu queres. Escrever no blog. Sentir os pés frios só porque te esqueces-te de calçar os chinelos e tens preguissa de te levantar e ir busca-los... Se calhar, o melhor até é comprar um cão e ensina-lo a ir buscar? Humm não, pois assim teria também de partilhar o meu espaço com mais alguém... isso NUNCA.

Provavelmente teria continuado esta reflexão social, feita num tom de crítica, cinismo, reality show, um pouco de mim, um pouco de stand-up comedy e claro, todo aquele humor negro e sádico que ganhei, depois de milhares de horas a ver os filmes e séries dos Monty Phyton.

Não se preocupem... não irei continuar... afinal de contas isto são apenas diarreias cerebrais que me invadem a mente e tenho de as "cagar" cá para fora.

E finalmente, informar que tudo o que foi escrito é apenas fruto da imaginação do autor, e toda a semelhança com a vida real e contemporânea é pura coicidência.

Em seguida entrará o genêrico do programa

E ouvir-se-á uma música, criada numa noite de luar, com uma guitarra comprada no continente, e variadíssimas garrafas de vodka espalhadas pela areia a volta...
Em que a letra será algo assim:

"DAD:
There are Jews in the world.
There are Buddhists.
There are Hindus and Mormons, and then
There are those that follow Mohammed, but
I've never been one of them.

I'm a Roman Catholic,
And have been since before I was born,
And the one thing they say about Catholics is:
They'll take you as soon as you're warm.

You don't have to be a six-footer.
You don't have to have a great brain.
You don't have to have any clothes on. You're
A Catholic the moment Dad came,

Because

Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
If a sperm is wasted,
God gets quite irate.

CHILDREN:
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
If a sperm is wasted,
God gets quite irate.

GIRL:
Let the heathen spill theirs
On the dusty ground.
God shall make them pay for
Each sperm that can't be found.

CHILDREN:
Every sperm is wanted.
Every sperm is good.
Every sperm is needed
In your neighbourhood.

MUM:
Hindu, Taoist, Mormon,
Spill theirs just anywhere,
But God loves those who treat their
Semen with more care.

MEN:
Every sperm is sacred.
Every sperm is great.
WOMEN:
If a sperm is wasted,...
CHILDREN:
...God get quite irate.

PRIEST:
Every sperm is sacred.
BRIDE and GROOM:
Every sperm is good.
NANNIES:
Every sperm is needed...
CARDINALS:
...In your neighbourhood!

CHILDREN:
Every sperm is useful.
Every sperm is fine.
FUNERAL CORTEGE:
God needs everybody's.
MOURNER #1:
Mine!
MOURNER #2:
And mine!
CORPSE:
And mine!

NUN:
Let the Pagan spill theirs
O'er mountain, hill, and plain.
HOLY STATUES:
God shall strike them down for
Each sperm that's spilt in vain.

EVERYONE:
Every sperm is sacred.
Every sperm is good.
Every sperm is needed"
In your neighbourhood."
Monty Phyton (a vocês o meu sincero obrigado pela obra que deixaram)

1 comentário:

Anónimo disse...

Tanta reclamação e logo a seguir vais saír ... :-P