segunda-feira, outubro 09, 2006

Jazz In' Tondela

Mais um evento que a Grande Acert organizou...

Infelizmente, apenas consegui ir no Sábado. Mas FELIZMENTE os 2 grupos que lá estiveram foram 100%

Começando por falar dos DRUMMING... Não conhecia de todo este grupo do Porto.

Entro no espaço curioso com o que ai vinha... E, adorador como sou de sons e percursões, analisei logo os instrumentos dispostos no palco...

Da direita para a esquerda estava:
Uma bateria: Instrumento obrigatório quando há percursão...
steeldrums
E Albuns outros instrumentos que não sei identificar por nome... de origem jamaicana.


Entra em palco Zé Rui, director da casa, montado numa vespa... e se lá estivesse a polícia podia te-lo multado pois vinha sem capacete... e chegando ao microfone... :"Num festival de Jazz nem tudo é Jazz... por isso convido-vos a vir comigo nesta viagem"...
E lá partimos nós.
E foi sem dúvida uma viagem...
Desde músicas Jamaicanas, portuguesas (de Carlos Paredes), até americanas (blues) e originais deles... Tivemos o prazer e o azar de estar sentados a ver este espectáculo... (Digo azar pois só me apetecia ir dançar ao som daqueles tipos).
Só posso dizer que: É uma pena não terem editado nenhum cd ainda

Depois de um curto intervalo, para fumar o cigarro e ir esvaziar a cerveja...

Entra em palco o GRANDE, O MESTRE e o meu caríssimo AMIGO: "CARROS" Peninha.
Este excelente músico e compositor, poderia ser actualmente um dos grandes músicos da sociedade Portuguesa... Não fosse estar preso a um pais tão pequeno no que toca a música de Jazz e tão pouco em Viseu, onde só se gosta de um "pum pum pum" das discotecas e a música popzita dos bares que lá há... E diga-se de passagem a música é igual em todos os bares... Até enjoa... No fim de dois dias a sair à noite passamos a adivinhar a "playlist" dos bares... Inclusivé até acertamos na ordem em que as músicas se sucedem.

Felizmente ainda há momentos em que podemos ver estes gaijos... Músicos e cantores... Instrumentistas e condutores exímios, que nos levam numa viagem pelo planeta fora.
Com o quarteto dele entra também a Cantorinha (um misto de cantora com andorinha) Mariana Abrunheiro... Vá eu admito também é uma GRANDE AMIGA minha, mas felizmente para a sociedade portuguesa é muito mais que isso... Ela é sem dúvida uma das melhores vozes que aqui andam.

E aqui até vou postar os comentários de 2 outras amigas minhas que a conheceram antes do espectáculo e que no final do mesmo disseram:
- "Fogo, não tinha reparado que ela era tão gigante. Ela parecia tão pequenina e ali no palco é enorme"
- "Nunca imaginei que ela tivesse aquele vozeirão. Falar com ela não denuncia nada."

Sim, esta é a Mariana, uma caixinha de surpresas. Uma excelente cantora. Uma excelente profissional. E sempre, mas sempre a tentar fazer tudo para ser ainda melhor.
Eu que já estou "farto" de a ir ouvir cantar... Ainda não me fartei o suficiente... E cada vez que a vejo, fico maravilhado.

Quem foi... espero que concorde...
Quem não foi... espero que se roa de inveja. hahahahahahaha

4 comentários:

Bel disse...

pronto ok tenho inveja, embora o jantar das vindimas tambem tenha sido demais.
um kiss

Bel disse...

Uma coisa é certa deves ter memso adorado até repetes os textos

BlueTraveler disse...

Bigado por teres chamado a atenção...

É que agora estou a usar uma cena nova para postar... Posso escrever sem estar ligado a net nem no blog... que depois quando ligo ele actualiza logo... Mas trabalha tão bem que repete tudo:P

Bel disse...

A tradição já não é o que era.
:)