segunda-feira, janeiro 09, 2006

Hoje...

Hoje recomeço as aulas de dança...

Depois da interrupção devido ás festas natalícias, as aulas regressam ao seu estado normal.

Todas as segundas-feiras, às 21h30 lá entramos na salão e começamos a mexer o corpo ao som do merengue para fazer o aquecimento.

Toda a gente virada para o espelho vai imitando o movimento do professor e tentando segui-lo, sem nunca perder o ritmo da música.

Depois lá começamos. O Jorge (o professor) lá diz qual é o estilo de dança que vamos aprender naquele momento. Aprendemos variadíssimas, desde as músicas de Salão Modernas: Slow Foxtrot, Quickstep, Tango, Valsa lenta e valsa Vienense, até as danças de salão latino-americanas: Cha-Cha-Cha, Rumba, Samba, Paso-Doble, Boogie-Woogie e jive.

As vezes dou por mim a lembrar-me que se alguém me tivesse dito há 5 anos atrás que eu estaria agora a aprender danças de salão, o chamaria louco! Nunca me passou pela cabeça que viesse a gostar deste tipo de danças. Nunca fui de ir a bailaricos, excepto para me sentar na tasca a beber a cerveja acompanhado do pica-pau, das moelas bem picantes, ou de outro petisco qualquer. Para mim dançar era, passo para um lado, passo para o outro, segurando o copo na mão e olhando para as pessoas que se mexiam.
Ou então, ia para a pista do velho rock, hard-rock, heavy metal, and soy on e ai libertava toda a líbido escondida no meu corpo e deixava-me mexer quase que em transe. Sempre a bombar ao som dos White Zombie, Body-Count, pantera, e tantos outros, principalmente outros do Rock nacional...

Depois comecei a conhecer outro género de música, resolvi fazer uma incursão pelas raizes do rock. Encontrei os Blues, o Jazz, o Swing. A partir de certa altura fiz uma incursão pela música Pop, encontrei coisas interessantes... Mas nada me faz mexer mais que o som de uma guitarra eléctrica. Ouvir um mestre como Steve Vai, Joe Satriani, B.B. King, Carlos Santana, até mesmo o som do já falecido John Lee Hooker...

Mas hoje recomeço as aulas de dança. E acreditem que já não consigo estar sem elas...
Nem sei explicar o bem que sabe sair do trabalho, ir fazer o jantar a casa, vestir uma roupa mais confortável e estar das 21h30 as 23h 23h30 a dançar, a aprender passos novos, a rir-me dos meus erros e das minhas figuras de urso. Saio de lá com uma alma nova.

Depois é o resto da turma, rir-mo-nos só porque já não aguentamos mais com a cara séria da/o nossa/o parceira/o. Que está tão concetrado que até perde toda a expressão facial... Ou então aquele que esta a tentar aprender o passo base de tango... e quando dá conta já esta a fazer o passo base de quickstep... (este fui eu... já estava tão baralhado que pronto... fiz curto circuito.)

E assim é... uma actividade que já faz parte do meu dia-a-dia... Já ando na rua a lembrar-me dos passos das várias músicas, já vou a um bar e começo a ouvir e a mexer o corpo ao som da música, entrando logo no passo certo.

Sabe mesmo bem;)

3 comentários:

marta disse...

Também já comecei pá... a malta tem que se preparar para o andanças, certo??

BlueTraveler disse...

Andanças??? Onde? Quando? É agora??:P

Vá estou a brincar, mas estarei lá... ;)

notamusical disse...

eu também quero !!!!! eutambém quero !!!! Andanças forever!!!