segunda-feira, janeiro 23, 2006

Pedaço de carne

Hoje arranquei um pedaço de carne
Uma parte de mim mesmo.
Uma saliência que me acompanhava fielmente
E eu sem mais nada... Zás, catrapáz!

Acordei, levantei, lavei, vesti.
Verti naquele espaço entre o esófago e o duodeno, café quente,
Enchi com torrada.
Vi o e-mail, li, li, reli, sorri, alegrei-me, respondi.
Sai, percorri, cheguei!
Esperei... esperei... esperei...
Ouvi, levantei, entrei...

"Mostre o sinal que já não me lembro como é!"
Obedeci! Despi, mostrei.
"Deite-se na maca, barriga para cima, cabeça para ali."
"É melhor tirar a t-shirt toda"
Obedeci,.. Deitei, fechei os olhos.
"Pero doutora, que no-lo intiende. Eu è dito que iria a hazer 2 turnos completos"
"Vou dar a anestesia. Vai sentir uma picada que vai doer."
Abri ligeiramente os olhos. Estarreci!!!

Imagens de agulhas invadiram a mente... Pânico, stress...
Respirei... Respirei fundo... Fechei os olhos.
Senti, um ligeiro picar lá ao longe.
Tremi.
Respirei fundo. Franzi o sobrolho.

O ligeiro picar aproximara-se um pouco mais.
"Doutora, la reunion há sido caótica. Que puedo yo hazer mas. Que lo é dito que haso 2 turnos más"

"Vou cortar com tesoura."
Cerrei fortemente os olhos!
Respirei respirei respirei; respirei...!

"Click, click, click, click, clack"
"Com o antigo director de serviços, as coisas não chegariam a este ponto.
Coloque no frasco para enviar para análise"
"Quiere el numero 3?
o antes el 2?
4?"
"Hummm... dá-me o 5!"
Abri. Olhei em volta...

Agulha, alicate, linha, tesoura...
"É uma cicatriz grande. Vou dar 5 pontos para cicatrizar melhor!"
Cerrei os olhos... Cerrei com toda a força!
Inspirei... Sustive... Expirei suavemente.

Senti! Mordi os lábios!
A agulha ia entrando e saindo, unindo os 2 pedaços de pele separados...
Cerrei ainda mais os olhos.
Senti a tesoura trabalhar.
Não foi tão mal assim. A anestesia ainda estava lá.
"Daqui a 2 ou 3 dias o penso vai sair, depois tem de secar bem os pontos com um secador de cabelo. Em seguida desinfecta com betadine e coloca novo penso. Vou passar um credencial para ir no dia 31 tirar os pontos. Tenha um resto de bom dia"

Sai, suspirei...
Já estava!
Fui!

2 comentários:

marta disse...

Sabes o que te digo... nada. também já lá fui pelo manos umas quinze vezes; a primeira vez, com catorze anos a anestesia ainda não tinha feito efeito. Como deves calcular, adoro esses momentos.enfim.... há coisas piores, isso há....

notamusical disse...

é verdade, também já passei por isto, mas foi perto de uma vista...teve de ser cirurgia plástica. No momento não doeu nada, mas passando algumas horas...a minha cara inchou como se me tivessem batido. Foram dores horríveis por ter sido esturricada.