terça-feira, abril 04, 2006

Cheira a Verão

As noites já sabem a verão.

Já saio a rua vestindo pouco mais que uma t-shirt e umas calças.

Sabe bem estar já com a janela aberta à noite, enquanto dentro de casa as luzes estão desligadas e só se ouve um som calmo, suave e doce. O cigarro vai-se queimando e lá fora vê-se um mar de telhados.

Sim, é verdade, tenho de admitir que tenho uma boa vista do meu 7 andar. Isso é o que mais me atrai naquele confortável T2.

Depois saindo com os amigos. Ir até uma esplanada e ficar ali na conversa, enquanto se petisca qualquer coisa.

Ir dançar!!! Sim, eu sei que é suspeito eu falar nisso pois adoro dançar, mas ir até um barzito fixe tipo o Havana, num Domingo ao fim do dia, e ficar ali a dançar ao ritmo de sons salseiros e kizombas sabe muito bem. Dá energia, revitaliza o corpo e acima de tudo desliga a mente. Descançando-a e preparando-a para mais uma semana de trabalho.
E isto claro só no Domingo ao fim do dia. Entre as 19h30 e as 22h. Porque antes disso foi na Sexta à noite, no Sábado à noite. E claro, sempre que se pode e se sabe de locais onde a dança e os ritmos quentes estejam à nossa espera.

No passado Sábado estava a decorrer mais um congresso de Salsa. E como o preço do bilhete não era proporcional (no meu ponto de vista) ao espectáculo em si, resolvi ir com uns amigos a Oeiras, a um local onde existem danças de salão. Desde o slow foxtrot, ao quick-step, passando pelo valsa lenta e a viannense, até a ritmos mais latinos como a rumba, o samba, o cha cha cha e etc.
A primeira imagem que tive quando vi a sala é que parecia os bailes do tempo dos meus pais, tal como era essa a idade média das pessoas que lá estavam. Mas felizmente ao lado havia outra sala... A sala da kizomba. E assim foi, kizombas e kuduros até não poder mais. Claro, de vez em quando ia-se até ao outro lado dar um pézinho de quick-step ou jive, ou então ficar de boca aberta a ver os professores de Tango Argentino a fazer uma exibiçãozita.

E tudo isto, o mais importante de tudo isto, é que foi feito com cheiro a verão.
Sair de todos esses sítios e ainda sentir uma aragem quente e suave, o vento do sul brindava-nos com o seu sopro.

Ainda hão-de vir alguns dias de chuva, pelo menos espero que venham, temos de "regar" o nosso pais. E eu também admito que adoro andar a chuva. Caminhar no meio do mato, sentindo a água cair em cima de mim, e mesmo ficando com os óculos molhados e embaciados, refresca a cabeça.

Mas sentir este ligeiro cheiro de verão dá forças e energias inimagináveis.

8 comentários:

Sandra Neves disse...

Já nos devemos ter cruzado então... quase de certeza... no havana pelo menos... Com que então um salseiro?? Muito bem. Como te compreendo... :-)

BlueTraveler disse...

free... infelizmente tenho de dizer que sou dos gajos que os salseiros detestam... Sou fosse dançarino seria de danças de salão...
Um daqueles gaijos que andam tão direitos que parece que lhes enfiaram um cabo de uma vassora pelo.... acima! :P

Vá mas eu admito que estava só a provocar.

Pode ser que um dia tenha a sorte de dançar contigo ;)

Andorinha disse...

E eu que aqui escrever: ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ Free!!! Tens aqui companhia!!!
Seus, seus, seus...salseiros!!!Kisombeiros!!! É isso aí minha gente, toca a abanar o rabiosque e bailar q é pra eu ficar a ver! :))
Blue, PROMETE é q não vais cantar enqt dançares!

BlueTraveler disse...

HAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Andorinha só tu para me deixares a rir desalmadamente neste momento.

Prometo que não canto enquanto danço... Alias nem enquanto danço nem nunca:P
Porque é que achas que me dediquei a dança;)

Mas tu podes cantar... Alias deves...

Andorinha disse...

Cruzes credo! Com esta voz maravilhosamente rouca e a minha bela pronúncia, só me safo mm a cantar Abrunhosa, e mm assim só não é um assassinato à música pq o gajo tb não sabe cantar!! lol
Nada disso! Nem canto, nem danço.

BlueTraveler disse...

Ó andorinha... nem parece teu... ao menos dizias... Não canto nem danço, mas encanto ;-)

marta disse...

e o Andanças malta, estamos lá ou estamos la???

Sandra Neves disse...

Não te preocupes Blue... se fores desses a dançar... eu também sou sempre a primeira a criticar... mas directamente... lol