quinta-feira, maio 11, 2006

Chocado

Agora sim, estou chocado!

Segundo o Jonal de Notícias do passado dia 11 de Maio de 2006, foi aprovado em Conselho de Ministros, um novo diploma que dita as novas regras para a época balnear que se aproxima.

"Para os banhistas a principal ilicitude é o desrespeito pela sinalética na praia, nomeadamente as bandeiras, ou as indicações do nadador salvador", segundo o secretário de Estado da Defesa, Lobo Antunes.

Quem entrar no mar com bandeira vermelha (que proíbe a entrada na água) e quem nadar com bandeira amarela (que permite a entrada na água mas proíbe nadar) vai pagar pelo menos 55 euros de multa."

Ora bem... Então se eu quizer correr o risco e nadar com a bandeira vermelha ou com a bandeira amarela irei ser penalizado? Isto claro depreendendo que me safe no mar!

Bem, mas já estou a ver os surfistas e bobybordaers a serem chamados para receberem a dita multa: - "O se faz favor! Venha lá aqui ao pé de mim! O senhor vai ser multado por estar a nadar com bandeira amarela! Mostre lá os documentos! B.I. e licença de veiculo (prancha)!"

Lá vão eles agora ter de comprar fatos de surf com bolsinho para guardar os documentos.
E os banhistas... A pois é... B.I. sempre. Não vá aparecer o menino do bloquinho de multas e ainda nos multa por não possuírmos o B.I na altura.

E os nudistas? Aonde é que eles irão guardar o B.I??? Ou o dinheiro para pagar a multa??? Ou até mesmo o cartão multibanco???

Agora a questão que eu ponho é: - Serão os próprios Nadadores-Salvadores a passar a multa, ou terão de ir chamar um "agente da autoridade" para passar a multa?

Se for o segundo caso, já estou mesmo a imaginar: Chega o salvador ao local do "crime" e diz: "Sr. Guarda, portanto, são estes meninos que vão do início da praia até ao final! O melhor mesmo é coloca-los em fila indiana para virem pagar!"

E se ele não tem juizo, ainda é multado também, por ter abandonado o seu posto de trabalho para ir chamar o Sr. Guarda.

Que mais multas irão inventar a seguir??? Excesso de velocidade quando vamos a caminhar???

6 comentários:

Andorinha disse...

E que tal pensares que o nadador salvador tb perde a vida dele ao tentar salvar a da besta q decidiu enfiar-se no mar com bandeira vermelha pq lhe deu na realissima bolha?!
Pagam-lhe pra isso, sim. Mas não lhe pedem q dê a sua vida pela tua, ou pela vida dum subnormal qq!!!! Pensa nisto!!

BlueTraveler disse...

Andorinha, mas eu penso nisso sim... Agora não posso é aceitar isso como desculpa para se "condicionar" a liberdade de cada indíviduo. E claro, liberdade é responsabilidade. Se essa pessoa foi para lá, e têm à sua volta a informação necessária, então é responsável pelo que poderá acontecer.

notamusical disse...

por um lado acho certo....

Anónimo disse...

eu não acho nem deixo de achar, a unica coisa de que me posso vir a queixar é a de não poder entrar no mar em dia de bandeira amarela ou vermelha só para me meter com o nadador salvador; claro, só para ver se ele está ou não em boa forma fisica.
lua

BlueTraveler disse...

Lua... Tu estas lá ;)

Foste a única a dizer alguma coisa concreta e honesta;)

Anónimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»