quinta-feira, maio 18, 2006

Para a Minha querida Mãezinha

Usando a letra e música do grande António Variações, venho deixar um post dedicado a maior Mãe do mundo.

Surgiu do nada esta vontade louca e pura. Não é dia da mãe, não é dia de anos dela, não é dia de nada especial! Um dia como todos os outros, dia de trabalho, dia de arrumar a casa.

Mas quando estava a ouvir esta música parei tudo o que estava a fazer
Dirigi-me a janela de minha casa. Abri a persiana e fiquei a olhar para a lua.
Só via a face meiga e doce da minha mãe.
Senti saudades, apeteceu-me aninhar no seu colo! Sentir-me menininho outra vez e ficar ali, a receber os mimos dela novamente!
Lembrava-me das tropelias que eu fiz (e ainda faço), das vezes que a fiz chorar, das vezes que a fiz ficar orgulhosa (essas menos das que as que fiz chorar), das vezes que a fiz rir, que a fiz enervar e zangar, das vezes que a fiz arrepiar toda porque a abraçava e enchia de beijos.
Mas por mais mimocas que seja, acho que nunca haverá tempo possível para dizer o quanto ela é especial e importante para mim.
Poderia gastar todos os segundos da vida toda para isso e não chegariam!

MÃE... És a maior do mundo... e felizmente és a minha ;)
Beijo enorme e doce
Do teu filho reguila e tresmalhado


Letra e música: António Variações

-----------------------------------------

Powered by Castpost
A minha mãe,
É a mãe mais bonita,
Desculpem, mas é a maior,
Não admira, foi por mim escolhida,
E o meu gosto, é o melhor,
E esta é a canção mais feliz,
Feliz eu que a posso cantar,
É o meu maior grito de vida
Foi o seu grito, o meu despertar,
Canção de mãe é sorrir,
Canção berço de embalar,
Melodia de dormir,
Mãe ternura a aconchegar,
Canção de mãe é sorrir,
Gosto de ver e ouvir,
Voz imagem de sonhar,
Imagem viva lembrança,
Que faz de mim a criança,
Que gosta de recordar

A minha mãe,
É a mãe mais amiga,
Certeza, com que posso contar,
E nem por isso, sou a imagem que queria,
Mas nem sempre me soube aceitar,
Razão de mãe é dizer,
Mãe cuidado a aconselhar,
Os cuidados que hei-de ter,
As defesas a cuidar,
Saudade mãe é escrever,
Carta que vou receber,
Noticia de me alegrar,
Cartas visitas encontros,
Essa troca que nós somos,
Este prazer de trocar,
Canção de mãe é sorrir,
Gosto de ver e ouvir,
A ternura de cantar.

2 comentários:

kikas disse...

Ja me aconteceu ter um treko e escrever para a minha mãe, talvez tenha sido o que mais dificuldade tive em escrever. Eu sou mãe, alegremente vejo o crescer do meu filho, mas gostaria muito de o ainda ter no meu colo.
Jito

marta disse...

Sortuda a tua mãe ;)