quarta-feira, maio 24, 2006

Passado de mim...

Lembrei-me um pouco do meu passado, principalmente dos anos em que andei nos Escuteiros... No grandioso 577 de Viseu.
Posso dizer que passei lá uns dos melhores anos da minha vida.
O mundo era a nossa concha, e bastava queres, sonhar, esticar o braço e realizavamos mil e uma actividade. Desde o clássico rappel, slide, caminhadas de 30 ou 40km, Acampamentos, acantonamentos, jantaradas na sede, ERC's, Quo-Vadi's, etc, etc, etc. Não haveria folha de papel, mesmo virtual, que desse para lá colocar tudo. E espero que compreendam, há coisas que ficarão, apenas e para sempre, dentro de mim. Gravadas no fundo da minha memória, que só sairão para mim e talvês para com quem passou esses momentos comigo!
Alturas em que se junta o pessoal e se contam as famosas "histórias de guerra".
Mas deixo aqui uma música que me acompanhou muitas vezes, em várias actividades, e que cantavamos sempre, sempre, sempre com as lágrima a escorrer... Ainda hoje, e com a devida distância que tudo arrefece, a música me deixa assim, com uma lágrima no canto do olho

PEDACINHO DE DEUS

Se sentes dentro de ti
A vontade de amar,
Em gestos que criem fontes,
A audácia de sonhar.
Mais longínquos horizontes
E o apelo a escalar
Cada vez mais altos montes
Cada vez mais altos montes
Então…

Refrão :
Tens em ti, um pedacinho de Deus
Tens rumos certos no coração
Desperta o sonho, tens em ti os céus
Liberta a vida da palma da mão
Faz desses rumos, os caminhos teus
De B.P, recebeste, esta missão!


Se sentes dentro de ti
Sempre a sede de gritar,
O nome da liberdade,
A coragem de falar.
A palavra da verdade.
E a servir, participar,
Na construção da cidade,
Na construção da cidade,
Então…

Refrão

Se sentes dentro de ti
O silêncio inspirar,
A paz ao teu coração
Chamando-te a enfrentar
A vida com decisão.
E teimas acreditar,
Na esperança de um mundo bom,
Na esperança de um mundo bom,
Então…

Refrão

1 comentário:

kikas disse...

Memorias e recordaçoes é so o que transportas do passado, guarda-as meu amigo, so elas te acompanharam pela vida.