domingo, dezembro 11, 2005

Textos perdidos nas Brumas do Pensamento... 4

(sem data)

"Olho, olho para o vazio e vejo...
Vejo tudo aquilo que a vida nega existir...
Vejo tudo aquilo que nos recusamos a alcançar...
E ao ver apenas invejo!
Invejo o poder viver em liberdade...
Invejo o poder avançar sem receios...
Sem receio de me perder nas outras ideias,
Sem receio de abrir a alma a novos sentimentos,
E poder avançar, avançar sem olhar para trás...
Sem perder o contacto com o passado...
Sem perder o apoio das minhas raizes...
No entanto sem olhar para trás...
Avançar no tunel escuro,
Avançar apenas com a Fé...
Sempre na esperança de ver a Luz no fundo
Sempre a lutar para a alcançar,
Sabendo a partida que nunca a alcançarei,
Mas sempre LUTANDO,
Lutando sem parar,
Sem descançar,
No entanto olho...
Olho e vejo...
A Luz está farta, farta de esperar,
Esperar que alguém lute,
que alguêm lute para lá chegar!
É tão fácil a gente acomodar-se...
É tão fácil dizer: "Já fiz a minha parte."
É tão fácil dizer: "Agora é a vez dos outros."
Então e nós?
Tornamo-nos vegetais?
Desistimos de lutar?


Desistam se quizerem...



Eu não quero...........................................................................

7 comentários:

marta disse...

é exatamente assim que me sinto. Presa e estúpida. Com medo de avançar. Petreficada. Quero avançar, mas tenho medo...estou absolutamente perdida.

BlueTraveler disse...

O único inimigo que nos pode vergar e humilhar é o nosso próprio medo...
Tudo o resto ultrapassa-se...
Custa imenso avançar... eu sei...
Mas fa-lo como quem aprende a caminhar...
Um passinho de cada vez, mas sempre em frente. E passo a passo... lá se vai percorrendo o nosso caminho...
Tenta... não custa nada;)

notamusical disse...

já avancei, mas ainda me sinto petrificada.

BlueTraveler disse...

Notinha... Easy M...

Todas as nossas decisões custam para serem tomadas. Todas elas tem consequencias. No entanto temos de aprender a fazer planeamentos a médio longo prazo... Não só a curto prazo... E acreditem... A história já provou... a seguir à guerra vem sempre a paz. A seguir à tempestade vem sempre a bonanza...

Vá... tem até ao andanças para decidir o que fazer ;)

notamusical disse...

só tenho um pequeno problema que é enorme para mim.....estou no meio de um oceano rodeada de mar...estou aqui...dexei coisas más da minha vida mas também deixei as coisas mais alegres como ter amigos sinceros como easy m e saber que nunca vou encontrar ninguém como ela. Os amigos verdadeiros são uma dávida, mas quando os encontramos há sempre alguma coisa que nos afasta, desculpa, mas isto é uma estrumisse de vida!!

BlueTraveler disse...

Notinha... é verdade que nunca irás encontrar ninguêm como a easy m. Nem tens de encontrar!

Mas também não perdeste a easy m. Ela esta aqui. Tal como ela não te perdeu. E a distancia física é muito dura e difícil de aguentar... É verdade... eu sei o quanto custa estares afastada fisicamente de quem gostas.

Mas...

Olha... deixo-te aqui o refrão de uma música também muito... divertida e interessante;)

"Live your life and just be your self cause you’re somebody special cause somebody loves ya
Your life so just be your self cause your somebody special cause somebody loves ya
Someone loves your life, life, hey hey I can see you shining shining I can see you shining With light light hey hey I can see you shining shining I can see you shining bright"

notamusical disse...

obrigada bluetraveler.....;)