domingo, dezembro 11, 2005

Textos perdidos nas Brumas do Pensamento... 1

Pois é...

Hoje gastei algum tempo em arrumações. E qual não é o meu espanto quando encontrei alguns textos escritos na minha velha máquina de escrever.
Escritas antigas, perdidas na memória de mim mesmo.
No entanto eles são um pedaço meu.
Mesmo sendo coisas caquéticas resolvi ganhar um pedacinho de tempo e transcrevê-los para aqui, sem mudar uma única palavra"

"Lisboa, 21 de Julho de 2000

Antes, quando costumava sentir-me infeliz, costumava cantar uma canção, que aprendi num dia já distante, nos escuteiros...:

Hoje
Foi um dia diferente dos outros,
Porque eu até amei e fui amado,
Hoje
O sol brilhou de verdade,
Tudo foi claro e com bondade.
Foi a luz da vida que quiz brilhar,
Foi a festa e a alegria de poder cantar,
Cair num rio num mar
Que não tem fim
Nada pode parar a força que vai em MIM!
Foi hoje,
Foi hoje,
Foi hoje...
E será sempre... Assim!

Nunca me considerei uma pessoa voltada para as palavras.
Uma pessoa que sabia sempre o que havia de dizer.
Sempre que queria escrever algo, só gastava papel.
Não saia nada de jeito.
Por isso desisti. Parei de tentar forçar.
De vez em quando, ainda dizia algo de jeito,
Ainda fazia alguns versos ou letras de canções.
No entanto, nessas alturas nunca tinha nada onde escrever e, como é normal, esquecia...
Agora percebo, as coisas devem sair naturalmente, nunca devem ser forçadas, tal como as coisas mais belas que a natureza oferece...
E agora sim, vou sentindo orgulho no que escrevo...
Já só falta comprar o dicionário..."

Sem comentários: