quarta-feira, outubro 19, 2005

Mudar de vida...

Não... Não vou falar da música número 3 do Álbum "Humanos".

Alias, para ser sincero, até nem deveria ser este o nome do post.

Sendo fiel ao que vou escrever, deveria ser mais "trocaram-me as voltas".

Mas pronto... aceito críticas e outros comentários do género nesse sentido.

Encontrava-me eu a caminho do meu bar de eleição do momento, "Bar A Barraca" para assistir a mais uma noite de poesia.
Ia confiante de encontrar mais um momento cultural, cómico e até sárcastico. (Ter esperanças é algo muito bom).
E chegando lá, encontrei o grande Changuito Joaquim, barman de serviço constante a este anafado e respeitado bar, bastante divertido, brincalhão, alegre, bem-disposto, e uma série de outros adjectivos que poderia escrever (todos eles, claro, em parceria com os anteriores). Pensando bem, até acho ser é a primeira vez, desde que conheci estar personagem dúbia, que a vejo assim tão cheia de brilho. E até me pareceu vê-lo a respirar vida... Mas devo estar enganado.
A poesia prometia... Quem fosse informar-se junto ao site/blog do bar, ficaria bastante pensativo relativamente as escolhas poéticas que o leitor (sim, além de barman, este singelo personagem declama certas frases e outras conjugações de palavras e frases bastante interessantes).

Mas, qual não é o meu espanto quando percebo, que estava a decorrer no andar de baixo, a ante-estreia do novo espectáculo da companhia que partilha o espaço, "O Mistério da Camioneta Fantasma". (Dizem ser um bom... mas sobre ele escreverei, ou não, quando visualizar tal falado espectáculo

Claro, quem é que sai de um espectáculo e pensa ir sentar-se a ver/ouvir mais um pedaço de poesia? Seria já muita actividade cultural para uma pessoa só.

Então claro, já que tinha feito a deslocação, fiquei para lá a fazer uma outra das minha actividades preferidas. Beber umas cervejas e trocar meia dúzia de palavras com pessoas mais ou menos conhecidas.

E agora... Chegando a casa, roubado à poesia, mas com a oferta do companheirismo, escrevo estas linhas pobres e sem objectividade nenhuma.

4 comentários:

Anónimo disse...

Se "Mudar de Vida" não era o nome indicado para o post porque é que lhe deste esse nome? Será que ficaste com uma sensação de vazio que te fez ter vontade de mudar de vida, de mudar de hábitos, DE MUDARES TU MESMO?

BlueTraveler disse...

Ou pura e simplesmente porque acho que a vida é feita de mudança... E temos de mudar para crescer e evoluir dentro de nós mesmos...

Senão o que andamos aqui a fazer?

Usando o nome de um dos albuns do grande Gabriel o Pensador: "Seja você mesmo mas não seja sempre o mesmo"

marta disse...

É impressão minha ou este blog precisa de um abanão??? Mas lá a postar, pá!!!é PARA ISSO QUE TE PAGAM

BlueTraveler disse...

Carríssima... Vamos lá postar... é para isso que me pagam??? Não não não...

Eu posto sempre que as diarreias cerebrais me invadirem a mente...

Mais do que isso é abuso, violação e outras coisas que mais...