terça-feira, outubro 04, 2005

Sozinho…

Mais uma saída sozinho!
Mais um momento de poesia no bar… sozinho!
Mais uma vez, sentado no bar, a ver cada uma das pessoas!
A observar os gestos,
A ouvir as conversar,
A sentir o ambiente.
É engraçado perceber quantos deles se sentem sós no grupo.
Sentir quantos casais estão ali apenas fisicamente.
Perceber os casais que estão, apenas, a observar o resto do bar. Enquanto esperam…
A menina que apenas olha pela janela.
Das colunas esvoaça um som rítmico, de um grupo qualquer de jazz.
Reparar no homem que ocupa uma mesa a um canto. Tendo por companhia uma cerveja e um maço de tabaco.
Uma jovem despe duas camisolas antes de se sentar.
A menina do bar atenta a cada uma das mesas.
Fala com cada uma das pessoas.
Fala com um sorriso… mas um sorriso triste!...

E eu…
Sentado numa mesa!... Sozinho!
Desta vez por vontade.
Por necessidade intrínseca de estar comigo.
Podia ter ido para o Bairrio mexer o corpo ao som da salsa.
Podia ter ido, pela primeira vez, ao Docks.
Mas fugi…
Não de mim, mas de todos os sentimentos.
Podia ter estado com esta e aquela.
Mas não seria capaz de estar.
Se fosse… ia estar longe…
Ia ter a mente num outro sítio longínquo.
Reparo agora num corpo sentado numa cadeira adjacente.
Não me atrai.
Começou a poesia!
“…o meu coração é um cofre fechado…” lê o declamador.
Nenhuma mulher me atrai!!!

Quero apenas um colo para me deitar…
Para me ANINHAR!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Onde ouvi eu essa expressão? Parece-me tão familiar! Hás-de ter um colo para te aninhar... aliás, tens um sempre aqui amigo.